18 de outubro de 2024

A série da Netflix, ao lado das produções “O Urso” e “Xógum”, lidera as nomeações ao principal prêmio da televisão americana

Por Marcelo Hailer
Publicado pelo portal Fórum, em 18/07/2024

A atriz Nava Mau, que interpretou Teri na série “Bebê Rena” e que namora o protagonista da trama da Netflix, Donny, fez história ao ser indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Minissérie no Emmy 2024, tornando-se a primeira mulher trans a conquistar tal feito.

Nava Mau concorre na categoria com Dakota Fanning (“Ripley”) e Lily Gladstone (“Debaixo da Ponte”). O Emmy é considerado a premiação mais prestigiosa da televisão mundial.

Quem é Nava Mau

Durante uma entrevista, Nava Mau falou sobre a importância da presença de pessoas trans nas produções audiovisuais. “Me pareceu muito importante mostrar às pessoas que as mulheres trans existem na vida real e nos relacionamentos com pessoas reais”, disse.

Nava Mau, de 31 anos, nasceu na Cidade do México e foi criada em San Antônio, no Texas. Ela é formada em Linguística e Ciências Cognitivas pelo Pomona College, uma das principais faculdades de artes dos EUA.

Além de atriz, Nava Mau é diretora e produtora. Seus trabalhos anteriores incluem “Generation” no MAX, e como diretora dos curtas-metragens “Work” e “Waking Hour”, que foram exibidos em festivais. Além de brilhar nas artes, Nava também se destaca no ativismo LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *